sábado, 11 de fevereiro de 2006

Dicionário e-Estraviz

Desde este mês de Fevereiro o Dicionário Estraviz on-line admite buscas em norma RAG, incluindo os utentes desta norma nos seus possíveis consultores, para além dos utentes das normas que até agora admitia (a galega da AGAL e a portuguesa).

Permito-me, por isso, actualizar o mecanismo de pesquisa realizado por aranheira.net. Modifiquei a pesquisa para que utilize a opçom que admite tanto a norma AGAL como a norma RAG e em vez do modo "exacto", apliquei o modo "começar com", que acho mais útil (p. ex. para procurar formas verbais flexionadas, seleccionando ou copiando somente o radical e omitindo os sufixos verbais).

Podes instalá-lo com um simples clique se estás utilizando agora Firefox:



Também o deixo em formato zip (para baixar, descompactar e incluir na pasta "searchplugins" do Firefox).

Recomendo usar ConQuery

5 comentários:

Anónimo disse...

E não poderias disponibilizar o mesmo mecanismo para fazer a pesquisa em norma AGAL? Eu achava mais interessante (para mim próprio, é claro).n

J. Manuel Outeiro disse...

O mecanismo também admite a norma AGAL. Instala-o e prova.

IaRRoVaWo disse...

Muito obrigado, a verdade é que precisaba dumha cousa como esta.

Fer disse...

Acho que o buscador na barra vai mais rápido que o proprio estraviz quando empregas a pesquisa... raro... :)

Ghanito disse...

Grazas pola instalación automática no firefox. Xa tiña o marcador na barra, agora é mais rápido.

repito, moitas grazas