terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog Day 2010

Blog Day 2010
Cada 31 de Agosto comemora-se o Blog Day, umha iniciativa para que cada blogue recomende outros 5 de países e áreas de interesse diferentes ao seu. Eu aderim somente em 2006 e vejo que dos blogues que recomendava naquela altura só continuo lendo o que punha como primeiro.

Pois bem, eis cinco magníficos blogues que recomendo como contributo ao BlogDay2010:

1.- Sound + Vision
João Lopes, crítico cinematográfico do Diário de Notícias, e Nuno Galopim, director executivo do mesmo jornal e crítico musical, mantenhem este blogue que, além dessas duas áreas culturais aludidas no título, prestam eventual atençom a outros assuntos (literatura, actualidade política, viagens...). É um dos blogues que sigo, no possível, desde hai mais tempo.

2.- Homodesiribus
"homosexualité masculine et culture, peinture, photographie, art, littérature, journal personnel" é o subtítulo ou apresentaçom deste blogue francês, se nom o melhor, com certeza um dos melhores sobre homosexualidade e homoerotismo masculinos na arte.

3.- Liberal, Libertário, Libertino
O escritor brasileiro residente em Nova Orleans, Álex Castro, consegue reflexionar sobre temas que geralmente conduzem à obscuridade textual e densidade conceptual sem cair nesses obstáculos. Acho que os seus textos som sempre sugerentes, mesmo para quem nom concorde com el, e talvez por isso originem freqüentes debates nos comentários. Conhecia outro web que el mesmo criara (Sobre Sites) e nalgumha ocasiom tinha caído por ali ou por este blogue, mas só passei a inclui-lo no Google Reader depois da viagem a Cuba em Outubro de 2007, ainda comovido polas impressões que me causara esse país, e que descobrim reflectidas em vários textos seus (daquela hospedados noutro servidor). Recomendo muito por isso os post sobre Cuba, sobre o racismo e também sobre literatura.

4.- Vasco Szinetar. Frente al espejo y otras historias
O fotógrafo venezuelano Vasco Szinetar, famoso pola série de autorretratos realizados acompanhado dos mais diversos e afamados escritores frente a espelhos de banhos, vem publicando nesse blogue algumhas das suas obras.

5.- Leituras do Dia
Este blogue brasileiro propom cada dia umha ligaçom para ler um artigo, notícia, ensaio... dos temas e fontes mais diversos e interessantes...  Também o acompanho desde hai vários anos e já me referim nalgumha ocasiom a el.

Sem comentários: